Revitalização da coleta seletiva em prédios públicos

 SEMMADA discute questão voltada à Coleta Seletiva





Seguindo a programação da Semana da Água, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Animal – SEMMADA e a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Três Corações – ACAMTC se reuniram na manhã de hoje, 21/03, com representantes de serviços e prédios públicos onde a Coleta Seletiva é realizada no município.

O objetivo do encontro foi debater sobre o trabalho que vem sendo realizado e reforçar as ações voltadas à Coleta Seletiva para que mais pessoas possam aderir ao projeto.

Na oportunidade, as representantes da ACAMTC apresentaram um pouco do trabalho que é realizado pela associação e ressaltaram a importância de que cada vez mais haja a participação de toda a comunidade na separação correta de resíduos.

Nos prédios públicos, a campanha de conscientização será ampliada tanto para a coleta seletiva quanto a hábitos mais sustentáveis como evitar o desperdício de água e energia elétrica visando a um consumo consciente. Para acessar os cartazes das campanhas, acesse: tinyurl.com/PenseConsciente.

Quem quiser saber mais sobre o trabalho de Coleta Seletiva realizado em Três Corações, basta entrar em contato com a SEMMADA pelo telefone 3232 3441 ou com a ACAMTC pelo telefone/whatsapp (35) 9 9903 3699.

🔹Semana da Água
Nesta quarta-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, estudantes da EM Capitão Morbello Vendramini vão visitar o Parque Dondinho para acompanhar o crescimento das mudas de árvores do projeto Plantando o Amanhã. Desta forma, através de uma ação de educação ambiental, eles entendem a importância da preservação da água para a manutenção de todo ecossistema.

#PrefeituradeTrêsCorações 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia?

Educação Ambiental nas Obras

Coleta de isopor