Você sabia? Material de limpeza

         Aqui na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, temos uma servidora muito especial, a Melina, que é uma pessoa com uma vida sustentável, portanto, gostaríamos de compartilhar sua maneira de vida com vocês, para tanto, ela irá alimentar a coluna Você Sabia, confira as dicas desta semana: 


A toxicidade está na fabricação, na aplicação em casa e no descarte das embalagens no meio ambiente que podem permanecer no solo e oceanos por anos.

Isso porque esses produtos químicos contêm substâncias capazes de afetar diretamente os ecossistemas, alterar a oxigenação da água e poluir rios, lagos e mares, além ser prejudicial à saúde humana, especialmente em regiões em que não há saneamento básico adequado.

Sabão em pó, detergente, amaciante, desinfetante, amoníaco, limpa-vidro, sabonete, xampu, são exemplos de produtos que podem causar sérios impactos ambientais em grande escala, pois contém como exemplos: Os detergentes: que possuem fosfato, o sabão de lavar roupas e água sanitária: ricos em cloro, produtos que contem derivados do petróleo, conservantes e aromatizantes sintéticos.

Uma solução ecológica é fazer a limpeza de forma natural utilizando por exemplo sabão de coco, bicarbonato, vinagre, álcool, limão...

Consulte o site abaixo para receitas diversas:

https://www.institutoclaro.org.br/cidadania/nossas-novidades/reportagens/produtos-de-limpeza-podem-ser-substituidos-por-ingredientes-naturais/ 

(Melina Lorentz Paralovo) 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia?

Educação Ambiental nas Obras

Coleta de isopor